Website Translation Widget

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lenormânicas


Quem são ou o quê são as Lenormânicas?

Penso eu que somos todas as pessoas que dedicam parte do dia-a-dia ao manuseio, uso, estudo, apreensão do Lenormand como oráculo coletivo, pessoal.
São os instantes diuturnos nos quais embaralhamos as cartas com aquela sensação de  reverência ao Oráculo e ao que ele nos permite saber...

Me entendo a mim como uma Lenormânica. 
Ainda que este blog possua como nome um termo que remete ao Tarot, eu sou Lenormânica.

Conheci o Oráculo e seu Mundo através duma amiga-professora, ali aprendi a vislumbrar em suas imagens mais do que meras ilustrações, pois com ela, minha amiga Ana Paula, a vivência por ela repassada foi impregnando o modo de ver a vida e transmutando as leituras que dela eu fazia.

Com o Lenormand me tornei mais do Mundo, não mundana no sentido pejorativo que alguns dão ao baralho Lenormand mas sim deixei de ser uma pessoa privada para me tornar uma pessoa pública.

A experiência de ser pública teve seus momentos altos e baixos, mas sem esse vir-a-ser do Mundo eu seguiria construindo um mundo de mancias restrito à mim e uns poucos.

Amanhã é seu dia, o dia D do Baralho Lenormand, e como fiz ano passado, quero celebrar e partilhar esse dia!

Minha coleção de Lenormands é pequena, mas cada baralho que dessa coleção faz parte possui um motivo para ali estar, cada um têm a sua história para comigo.


 


Celebro então aos artistas que permitiram que pessoas como eu tivessem a chance de ter em casa suas produções, sua arte, pois para mim desenvolver um deck  Lenormand é arte, a arte de transpor em formas e cores as leituras que suas mentes e almas fazem do Lenormand.

Uma forma que encontrei para celebrar o seu dia  foi criar uma página Lenormânicas no Facebook.
O objetivo é divulgar trabalhos e eventos com o Lenormand Brasil adentro e Brasil afora. Reunir pessoas que possuam o mesmo encantamento que eu tenho pelo Lenormand aqui em São Luis/MA.


 



Merece respeito e honras a iniciativa das queridas e benfazejas Cris Wolf e Socorro Van Aerts , que um dia decidiram que valia a pena investir tempo e emoção ao Dia do Baralho Lenormand!

Aqui um pouco do que já foi dito aqui no Taroteando sobre o Lenormand:



Lenormand no meu cotidiano:













 

 


Todas as imagens de Luciana Onofre 2012-2013



FELIZ DIA DO BARALHO LENORMAND!!!


Luciana Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...