Website Translation Widget

sábado, 26 de maio de 2012

A Pretensão




Quando se abrem casas se torna tudo público, e se deve esperar a crítica construtiva, ou a predatória.

A pretensão do Taroteando, meu eu tarológico de vida e mídia, não é a de construir-se como um blog cult sobre Tarot, nem a de alardear cunho acadêmico.

A pretensão do Taroteando é a de transpor minha lida, vivência, cotidianidade, permanência com o Tarot.

Essa lida se erige em base ao meu fazer, sentir, experimentar, experienciar, o Tarot.

Essa lida se circunscreve à dinâmica sinestésica que entre Luciana Onofre e o Tarot acontece.

É um blog pessoal, não um referencial para o mundo taromántico, tarológico, se por ventura somar em algo, um ponto a mais para ele, se apenas servir como distração para o leitor enfadado num tarde quente, obrigada pela visita!




Música: Fortuna / Corvus Corax



Taroteando é uma linha do tempo, do meu tempo e o Tarot no nele.


Sempre, sempre grata,

Luciana Onofre


Significado de Pretensão

s.f. Ato ou efeito de pretender.
Aspiração infundada a talento, a honras, a consideração.
Suposto direito a alguma coisa.
Desejo ambicioso.
Exigência.
Vaidade, orgulho, presunção.
Excessiva confiança em si próprio.

pl. Impostura, bazófia, jactância; extrema vaidade; tendência exagerada e ridícula a inspirar conceitos que não merece.

(Do lat. Praetensus)

5 comentários:

  1. Luciana,
    um saudoso amigo, certa vez disse: "o blog é meu espaço sagrado, onde compartilho minha alma (as vezes) para o mundo virtual, no máximo são minhas verdades de hoje, se me servem."

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido, saber tuas palavras tornam minha verdade eco =)

    ResponderExcluir
  3. Se ficarmos sempre a mercê de críticas, a gente tá perdido!!! O importante é haver sempre a convicção de que o que escrevemos condiz com a nossa verdade, com a nossa própria vivência, e que há quem respeite nosso universo... =)
    Adoreeeeeeeei o video... olha nózeeeees lá =D

    Beijos TA

    ResponderExcluir
  4. A problemática se impõe qdo mesmo entre "simpáticos" se enlaçam conversas que imprimem um aspecto elitista aos blogs de tarot, quando os elitizados encaram como concorrentes blogs despretensiosos como o meu...

    ResponderExcluir

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...