Website Translation Widget

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lúdico


Existe melhor método para um aprendizado do que o Jogo?
Eu como professora de língua estrangeira emprego em minhas aulas sempre que possível esse sistema de apoio.
Não apenas se cria um ambiente descontraido como se permite a apreensão do conteúdo duma forma leve, dinâmica e com um alto grau de fixação do que ali se viabiliza.

Os jogos permitem isto e muito mais.

E dentro da temática tarologica, há também essa possibilidade. Por ora o material oferecido no mercado editorial ainda não fez sua aparição em língua portuguesa. Mesmo assim é algo que não pode passar desapercebido.

Pois os autores que se dedicaram até esta data, a confeccionar, aprimorar jogos aonde o Tarot é tema, se mostram muito conscienciosos quanto à seriedade do produto final, ao modo como causam impacto e do "como ecoa".
Isto eu concluo pelos comentários e acolhida que percebo existem para com este tipo de "leitura interativa" lúdica do Tarot.

A saber:


The Kingdom Within Tarot

Autores: Juno Lucina e  Shannon ThornFeather
Com raízes arquetípicas em cada imagem a partir dos sistemas antigos de astrologia para arquétipos universais da humanidade e mitos sagrados, este baralho de Tarot é criado para ajudá-lo a recuperar a sua própria verdade pessoal. Não só um método prático de adivinhação e práticas para iniciantes e leitores experientes, O Reino Dentro de Tarot é um mapa preciso para orientá-lo na lembrança e no despertar para o absoluto e o divino, e, finalmente, restaurando o seu próprio reino interior .
[texto do site da editora  Schiffer Books]


Tarot in the Land of Mystereum

Autor: Jordan Hoggard
Onde está a Terra de Mystereum? Mystereum é um lugar onde você pode estabelecer relações harmoniosas com as suas ideias e sentimentos, explorar a identidade e personalidade, e orientar a sua intuição e imaginação. Nós celebramos nossas diferenças. "Todos semelhantes, cada um único," é o nosso lema. Ele mantém viva a nossa vida! Há 78 cartas no baralho de Tarô intuitivo e cada cartão tem sua própria personalidade individual. Como você  encontra cada personagem visualmente, existe a oportunidade de dar vida à imagem e aprender a sentir o que você sente. Ao mesmo tempo, você vai aprender os significados do cartão e como o personagem interage com você e o mundo à sua volta. As respostas às suas perguntas se tornarão claros. Então as coisas tornam-se divertidas! Cada personagem Mystereum Tarot fala com você em suas próprias vozes e elas têm algo para você! Alguns têm dons individuais. Alguns têm vários. Estes dons são ferramentas para sua vida. Só você pode usar essas ferramentas para resolver os mistérios em sua própria terra de Mystereum. Aproveite a viagem. Sua criatividade vai agradecer!
[texto do site da editora  Schiffer Books]

The Tarot Game

Autora: Jude  Alexander
Começar a festa ... vinho, chá, ou margaritas, você decide! O Jogo Tarot encoraja histórias e risos, proporcionando um ambiente divertido para tratar de questões da vida. Amigos se reúnem ao redor do tabuleiro de jogo, rolam os dados, e se movem ao longo de uma cobra em espiral, aprendendo com o Tarot e uns com os outros. Através da sabedoria do Tarot, os jogadores percebem lições do passado,  a verdade das circunstâncias atuais, e refinam as escolhas para o futuro. Cada jogada do jogo cria uma experiência significativa, e os jogadores atingem uma leitura de Tarot completa no final do jogo. Leitores e profissionais  experientes podem organizar e facilitar as partes do jogo, oferecendo interpretações em profundidade para as leituras. Se você joga em seu próprio país ou com os amigos, você vai achar que este não é apenas um jogo é um evento!

[texto do site da editora  Schiffer Books]

  

Eis minha dica num feriado deste dezembro de 2011.

Grata 

Luciana Onofre

Nota: a venda na Amazon e na SBS.

Um comentário:

  1. Quisera poder comprar todos já... mas o Tarot Game já pedimos...hahaha... Você me coloca louca com tuas dicas!!! =P

    ResponderExcluir

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...