Website Translation Widget

sábado, 1 de junho de 2013

Lenorgram by Chris Wolf


Fotografia é uma arte que eu simplesmente amo, muito mais aquela na qual as pinceladas são artesanais, e hoje em dia temos à mão mil e um artifícios digitais para reproduzir aquelas nuances, sombras, luzes que impregnavam as fotos dos anos 50, 60, 70 via câmeras como a Diana, Leica, Polaroid, Hasselblad, Pentax...

Dentro da premissa saudosista que o Instagram regala aos seus usuários no quesito fotografia nostálgica via recurso digital, eis que surge a combinação que para mim, dentro das minhas expectativas é a perfeita: o Lenorgram de Chris Wolf.


 



A estética, cores, filtro, tamanho e gramatura sugeridos, resultam numa composição visual oracular magnífica moderna, que nos leva em 36 passos rumo à década de 70 mais exatamente, através de imagens atuais porém com um toque vintage do tão querido Baralho Lenormand, hoje numa releitura com roupagens que o tornaram o Lenorgram!




 

 

 


Para quem como eu se "entende" de forma mais profunda, quase visceral com  decks vintage sui generis, artesanais, que remetem o usuário a um outro tempo, este deck é insuperável. Considero sem sombra de dúvida que seja, que constitua um marco no universo imagético dos oráculos de mesa, mais especificamente dentro do campo de estudos e práticas dos Lenormand's já editados e veiculados ao público.

A autora o oferece de forma gratuita, para impressão sem intuito de comercialização.
Na minha opinião este deck merecia uma publicação customizada, vendida sim, pois nada mais justo que sua idealizadora tivesse um feedback monetário, considerando que algo como ele não vêm ao mundo num lampejo ou suspiro... 
Se deu nele um investimento fortuito de tempo, estudos, criatividade, responsabilidade, zelo, acuro na sua confecção, disso tenho certeza.

Pretendo imprimi-lo é claro, levarei ao pé da letra o conceito que a autora lhe deu, não o imagino em formato diferente à aquele que reproduz as fotos a la "the 70's" que me fazem mergulhar no túnel do tempo, rumo quem sabe ao ano de 1975, 78? Infância primeira de muitos de nós.

E sei o grau de impacto que um deck exerce sobre mim mediante um só parâmetro: minha atividade onírica após um primeiro contato, assim como me ocorreu com o  Gaian Tarot, com o Melissa Lenormand, com o Lenorgram se deu igual, tive sonhos intensos, vívidos, holísticos, a noite toda com ele.

A Chris está de parabéns, e desejo de todo coração que sua produção seja profícua, intensa, tal como os sonhos que seu deck me proporcionou!

Luciana Onofre



Um comentário:

  1. Olá..Vim agradecer a sua participação no sorteio do meu blog e te desejar boa sorte.bjs

    ResponderExcluir

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...