Website Translation Widget

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meu mês lunar




Vanessa Tarot



A Força por meses a fio vêm me espiando, sussurrando aos ouvidos, soprando detrás de mim.
Coisa que me assusta, pois quando ela surge numa lunação, prenuncia tempos em que a Força será em mim contra percalços... E se ela espreita tanto assim, é possível ter uma ideia sobre quão difícil foi e é o ano 2011 para mim.





Assim desta vez, nesta Lua Cheia, ela pauta, paira na tiragem lunar do meu mês... Então eu partirei duma Temperança [que convenhamos é algo complexo para uma Taurina com ascendente em Leão e Lua em Libra...] rumo a uma Rainha de Ouros... E fico pensando o que será nisso tudo esta Rainha?






Alguém pode dizer, OUROS, fique feliz!
Mas sou pragmática por excelência,e sempre penso à mim quanto a produzir mais valia, produzir excedente que permita folga no bolso e na mente. Então se é certo que concluirei o ano numa situação um tanto complexa no sentido de prover eu mesma essa folga, a Rainha de Ouros me deixa desorientada.





Sou dura comigo mesmo, me cobro uma Força que eu sei me é quase impossível agora. Por isso é uma incógnita para mim o que essa Rainha de Ouros quer, ou é. Para mim. Pois sempre me vi como Rainha de Espadas.

Sempre de Espadas e então se comprova que nesses 41 verões vividos aquela Força esteve aqui sentada, correndo, empurrando, uivando em mim, para mim e por mim...

Acho que estou cansada de ser forte.

O deck empregado é o Vanessa Tarot. Criação do artista gráfico [especializado em multimédia] tailandês Lynyrd Narciso.



Linda caixa metálica!

parte posterior





Este deck surpreende pela simplicidade com a qual apresenta o cotidiano a quem dele faz uso. Baseado em personagens femininos relevantes da cultura pop, do cinema, do universo da fantasia [há uma bela Alice no País das Maravilhas, e uma Feiticeira poderosa nele] ele causa surpresa por elencar em quase todas suas 78 lâminas a mulheres do ideário e do mundo concreto, ilustrando situações mil com graça, força e beleza, uma beleza que encanta.

Se não me engano apenas em 4 lâminas [num Diabo divertido e bem mundano, nos Enamorados e outros 2 arcanos menores] vemos nossa contraparte masculina dividindo espaço com o feminino...

E as moças deste deck não são meninas lânguidas a espera de que o Mundo aconteça por elas. Elas fazem o Mundo acontecer para elas.
Uma brincadeira mais do que deliciosa é tentar identificar cada carta com um ícone feminino do nosso contexto.

E vale acrescentar: ele é intuitivo em quesito uso!
Apenas numa olhada Alícia [minha cria de 11 anos] identificou de cara o significado do Arcano O Hierofante [uma professora linda e cheia de sabedoria, sentada sobre uma mesa em sala de aula]. E meu filho ficou encantado com uma Eremita "parecida com aquela rainha das pirâmides que gostava de cobras [Cleópatra!] que ele logo entendeu como sendo uma moça misteriosa que guarda segredos.

O Vanessa Tarot é uma publicação da US Games, o meu adquiri via USGamesBrasil em pronta entrega.


Recomendo!

Sempre grata,

Luciana Onofre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...