terça-feira, 20 de novembro de 2012

Passado e Agora

Cartas alemãs


Em dia de rememorar, minha primeira experiência como consultante, sentada num quarto em semi penumbra, atenta, cheia de expectativas.
Esperando...
Nem sei bem o que eu esperava.
Com 19 anos, começando faculdade, dando adeus a um ciclo, você não sabe ao certo o quê esperar além de muito estudo, livros e tudo novo, um novo cheio de incógnitas.

Mas eu estava ali, esperando.
E ela, minha querida amiga Bete tinha um livro secreto para ler, uma leitura para me oferecer.

E as cartas, suas cartas, eram robustas, numa caixa de papel, de cartão encerado, forrada com uma estamparia xadrez esverdeada, pequena e diluída pelo tempo. Não sei de aonde vieram e nem aonde foram parar hoje em dia. Mas ali naquela tarde, muitas coisas me disseram, aprendi como seria meu depois, ouvi coisas que estavam distantes ainda na linha do tempo de mim... Soube de mim num amanhã.

As cartas, aquelas não se parecem a estas, eram dum tarot famoso, místico, permeado de histórias.

Soube naquela tarde quantos filhos iria parir, em qual tempo me casaria, que eu seria bem feliz e muito amada por esse moço alto, de cabelos negros, e sorriso largo, amante do mar... Depois esse mesmo moço que vim a conhecer no semestre seguinte, com Bete também se encantou. Pelo sorriso largo que o dele encontrou no dela.

Assim se passaram alguns anos, ela me chamando de repente, "vem Lú" e logo eu sabia, sabia que ia ouvir minhas histórias. Ela parecia saber o dia exato para me dizer "vem". E eu ia.

Quase mais de uma década depois, eu sentei do outro lado da mesa, da minha mesa, e lembrei dela e do seu tarot. E foi minha vez de sorrir, ali estava eu, sendo uma parte daquele eu do passado, que soubera numa tarde morna, sobre meu eu do agora.

Há pessoas que sempre estão aqui.


Com amor,

Luciana

5 comentários:

  1. me fez lembrar que quem previu q eu seria feliz com um novo amor(eu estava num rolo sem fim com alguem q me fazia infeliz) e q dele nasceria um bebe,foi minha irmã,lendo a minha mão,num primeiro de janeiro há 8 anos atras. Que lindo! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Q lindo lu. Especial mesmo eu to num momento que queria uma previsão assim tb pros próximos anos Rsrs pensando até de me dar uma leitura profissipnal em janeiro no meu aniversário ansiosa por novos rumos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas pela visita!

    Que experiência linda Iony! São coisas assim as que impactam se mostram inesquecíveis depois =)

    Lindsay, te presenteia sim!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi, tão nitidamente, a cena narrada... que linda lembrança!
    Obrigada, uma vez mais, por compartilhar algo tão terno.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Kasô! É algo muito vívido para mim =)

    ResponderExcluir

impressões de leitura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...